Visitantes

Chá de Gengibre, limão e mel


Esta receita foi-me dada por um colega de Yoga - o Carlos, que quando lhe falei que, por questões de saúde, apenas estava autorizada a beber chás naturais, feitos com ervas ou ingredientes frescos ou biológicos, ele falou-me deste chá que devido aos benefícios do gengibre, experimentei e fiquei logo fã.
É muito simples, basta ter:
3 ou 4 raspas de gengibre fresco descascado e limpo
3 a 6 gotas de limão
1 c. sopa de mel
1 pau de canela (que dada a hora em que o fiz optei por não colocar - tal como o gengibre, a canela é um acelerador de metabolismo, como o fiz à noite, achei que iria interferir com o meu descanso noturno e por isso não coloquei, mas ficou ótimo sem a canela.)
500ml de água

MODO:
Ferva a água com as lascas do gengibre, a canela e as gotas de limão. Deixe ferver 5minutos.
Adicione o mel e mexa.
Beba-o não muito quente, não muito morno. Delicie-se!

Curiosidade sobre o gengibre:
"O gengibre é reconhecido como uma especiaria com grandes propriedades para a saúde, é carregado de nutrientes e compostos bioativos que possuem benefícios para o corpo e cérebro. Ficam 7 benefícios do gengibre para a saúde:
1. Ajuda no combate a doenças da garganta e das vias respiratórias
Devido às suas propriedades antissépticas e anti-inflamatórias, o gengibre (chá) ajuda a descongestionar as vias respiratórias quando a pessoa está com gripe ou com tosse.
2. Ajuda na prevenção do cancro
Uma investigação realizada pelo Instituto Hormel (na Universidade de Minnesota – Estados Unidos) revelou que o gingerol retarda o crescimento de tumores no intestino.
3. Ajuda no combate da dor muscular
Isso também é devido a seu efeito anti-inflamatório.
Num estudo realizado na Universidade da Geórgia (Estados Unidos) dois grupos de pessoas foram submetidas a exercícios de força para os braços. Um dos grupos ingeriu gengibre diariamente e o outro um placebo.
As conclusões desse estudo norte americano revelaram que o grupo que consumiu gengibre apresentou 25% menos dores e inflamações associadas aos exercícios.
4. Ajuda a perder peso
O gengibre é um alimento termogénico que pode acelerar o metabolismo em até 20%. A aceleração do metabolismo provoca um aumento de temperatura corporal e promove a queima de gordura.
5. Ajuda contra enjoos e náuseas
6. Fortalece as defesas do corpo humano
7. Dá energia e ânimo"

Um Bom proveito!

Sem comentários:

Enviar um comentário